Convenções 2018 do Rio de Janeiro são assinadas

O presidente do SINDIÓPTICA-CINEFOTO-RIO/NITERÓI, Francisco Vidal, e a Vice-Presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro – SECRJ, Alexsandra Nogueira de Carvalho, assinaram a Convenção Coletiva de Reajuste Salarial 2018-2019 para o segmento óptico, fotográfico e Cinematográfico do Rio. Além desta, foram assinadas as convenções que permitem o funcionamento do comércio aos domingos e feriados e de Banco de Horas.

O reajuste concedido foi de 2,2% até o valor de R$ 5.200,00. Já os pisos da categoria obtiveram um reajuste maior que devem ser consultados na cláusula 3ª da CCT. O pagamento dos valores alusivos às diferenças salariais decorrentes da retroatividade do presente instrumento coletivo à 1º de maio de 2018 deverão ser quitados até o pagamento da folha do mês de outubro de 2018.

Os novos Termos de Adesão para Banco de Horas, Domingos e Feriados já estão disponíveis AQUI. Já a íntegra das convenções estão disponíveis AQUI.

A empresa que tenha celebrado o Termo de Adesão de Domingo até a data de 30/09/2018 e esteja vigente, deverá se dirigir ao SINDIÓPTICA-CINEFOTO-RIO/NITERÓI para receberem novo termo de adesão, sem necessidade de nova comprovação de documentos ou efetuar quaisquer pagamentos para emissão do novo termo de adesão.

Ressaltamos que o depósito de todas as convenções (salarial, domingos, feriados e banco de horas) junto ao Ministério do Trabalho e Emprego foi realizado na data de 08/10/2018, passando a contar a partir desta data o prazo para manifestação contrária do empregado referente ao desconto previsto na cláusula 46ª da CCT Salarial.

O SINDIÓPTICA-CINEFOTO-RIO/NITERÓI mantem-se à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o assunto através dos telefones 2232-2514 ou 2508-9225 ou pelo e-mail secretaria@sindiopticarj.com.br.