Convenção de Reajuste Salarial do Rio de Janeiro é Assinada

Os presidentes do SINDIÓPTICA-CINEFOTO-RIO/NITERÓI, Silvino Sousa, e do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro – SECRJ, Marcio Ayer, assinaram nesta segunda-feira (25/09), a Convenção Coletiva de Reajuste Salarial do segmento óptico, fotográfico e Cinematográfico do Rio. Além dessa convenção, foram assinadas também as convenções que permitem o funcionamento do comércio aos domingos e feriados e de Banco de Horas.

O reajuste concedido é de 4% e já vale para o próximo salário. A diferença salarial, retroativa a maio de 2017, deverá ser paga até outubro próximo.

O SINDIÓPTICA-CINEFOTO-RIO/NITERÓI mantem-se à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o assunto através dos telefones 2232-2514 ou 2508-9225 ou pelo e-mail secretaria@sindiopticarj.com.br.

As CCTs foram depositadas na data de hoje (03/10) na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Dessa maneira, os funcionários tem até o 13º dia para apresentar a carta de oposição sobre o pagamento da contribuição assistencial dos empregados na sede do SECRJ , localizado na Rua André Cavalcanti, 33, 2º andar – Bairro de Fátima, ou em suas Subsedes, conforme Cláusula Quadragésima Nona da CCT salarial.

A íntegra das convenções está disponível AQUI para download.

CONVENCAO SALARIAL 2017 RJ - final