Contribuição Associativa 2018

No mês de agosto, as empresas do segmento óptico, fotográfico e cinematográfico, localizadas nos Municípios do Rio de Janeiro e Niterói, receberão pelos Correios a guia para recolhimento da Contribuição Associativa 2018 que poderá ser paga em cota única com desconto de 20% ou parcelada em cinco vezes iguais. O Sindicato também coloca à disposição da categoria e escritórios, guias suplementares em sua sede social ou via e-mail.

Diferentemente de muitos sindicatos patronais, o SINDIÓPTICA-CINEFOTO-RIO/NITERÓI não realiza cobrança de mensalidade aos seus associados. A empresa sócia realiza apenas os pagamentos das contribuições: associativa (vencimento em agosto) e a sindical (vencimento em janeiro).

Solicitação de licença de funcionamento sanitário através do Carioca Digital para as empresas do ramo óptico, assessoria jurídica, assessoria contábil, negociação das convenções coletivas de trabalho salarial, domingos, feriados e banco de horas são alguns dos serviços gratuitos ofertados pelo Sindicato, além dos descontos concedidos através de empresas parceiras. Confira a relação completa dos BENEFÍCIOS E SERVIÇOS oferecidos às empresas associadas!

O ato de associar a empresa ao Sindicato da mesma categoria econômica ocasiona uma economia de até R$ 1.536,00, já que ao decorrer do ano são gastos cerca de R$ 2.340 para homologação de acordos de domingos e feriados, R$ 190,00 de Contribuição Assistencial e R$ 176,00 de Contribuição Confederativa.

É importante a união de todo o segmento por meio da atuação sindical. Associando-se ao SINDIÓPTICA-CINEFOTO-RIO/NITERÓI, as empresas estarão unindo forças e recursos conosco para que possamos dar continuidade ao trabalho em defesa e proteção dos interesses comuns.

A tabela da contribuição associativa 2018 foi CONGELADA, permanecendo com os mesmos valores do ano passado, conforme Assembleia Geral Extraordinária realizada na data de 13/12/2017.

TABELA DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA 2018

30/11/2018

5ª parcela

30/12/2018

1.  O recolhimento deverá ser feito por estabelecimento (ponto de venda, matriz, filial), independentemente do número de empregados e porte.

2.  Para pagamento efetuado após a data de vencimento haverá a aplicação de multa de 2% (dois por cento), acrescida de juros de 1% (um por cento) ao mês;

3. O SINDIÓPTICA-CINEFOTO-RIO/NITERÓI coloca à disposição de toda categoria e dos escritórios de contabilidade, guias suplentes, na sua sede.

4. A Contribuição Associativa Patronal assegura aos contribuintes todos os benefícios oferecidos aos associados nas condições em que são ou vierem a ser disponibilizados. Desde que estejam em dia com o recolhimento das contribuições patronais.

O SINDIÓPTICA-CINEFOTO-RIO/NITERÓI trabalha focado para que você, empresário, tenha benefícios e convênios que fortaleçam ainda mais o seu negócio. Conte conosco!

cont federativa - anuncio2