Confira os principais vídeos do comércio

Acesse também o nosso canal no YouTube: SindiopticaRJ.

CBÓptica propõe atuação integrada para qualificação profissional

A qualificação dos profissionais do setor óptico e o combate à informalidade foram dois dos principais temas abordados na reunião de 18 de abril da Câmara Brasileira do Comércio de Produtos e Serviços Ópticos (CBÓptica) da CNC. Os empresários e líderes setoriais presentes ao encontro, realizado no Rio de Janeiro, destacaram a necessidade de ações integradas e o compartilhamento de informações entre as entidades do Sistema Comércio, para que sejam alcançados resultados efetivos, que beneficiem as empresas. Fonte: CNC.

Novo Código de Processo Civil traz mudanças para causas trabalhistas

O novo Código de Processo Civil tem inúmeras particularidades que promovem mudanças de paradigma e de procedimentos nas causas trabalhistas. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) convidou a desembargadora Vólia Bonfim, do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro para abordar o tema. Aberto ao público, o seminário atraiu não só os advogados do Sistema Comércio, mas também desembargadores, juízes, advogados trabalhistas e estudantes de direito.