ASSINADA A CCT SALARIAL 2020/2021

Após intensa negociação, o SINDIÓPTICA-CINEFOTO-RIO/NITERÓI e o SEC-RJ, firmaram, na última sexta-feira (04), a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho de Reajuste Salarial, referente ao período de 1º de maio de 2020 a 30 de abril de 2021.

Em um esforço conjunto de trabalhadores e empregadores, todos atingidos pelos desastrosos efeitos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus, o que já resultou no fechamento de várias empresas, paralisação temporária de outras, e o desligamento de inúmeros colaboradores, foi decidido que NÃO HAVERÁ REAJUSTE SALARIAL para esse período, sendo mantido os benefícios sociais já previstos na CCT anterior.

O SINDIÓPTICA-CINEFOTO-RIO/NITERÓI, exercendo plenamente o seu papel de representar, defender e apoiar as empresas da base representada decidiu ainda, por meio de sua diretoria, pela NÃO COBRANÇA das contribuições confederativa, assistencial e associativa, referentes ao exercício de 2020. Dessa maneira, TODAS as empresas estão isentas destes pagamentos no referido exercício, sendo mantidas todas as prestações de serviços às empresas associadas como, por exemplo, homologação de domingos e feriados e a assessoria jurídica, tão crucial nesse momento.

Uma vez mais, nos colocamos à inteira disposição das empresas para auxiliá-las no que seja necessário. Ressaltamos ainda que o nosso funcionamento permanece de segunda a sexta, das 10h às 18h, através dos telefones 21. 2232-2514 ou 2508-9225, pelo WhatsApp 21. 33105-3105 ou ainda pelo e-mail secretaria@sindiopticarj.com.br.

Acesse a Convenção na integra aqui.